domingo, 1 de fevereiro de 2009

...

Raposo tavares.

Roteiro da aula:
1- roda de conversa - conversa a respeito das cenas criadas na aula anterior;
2 - Os grupos refazem as cenas movidos pela pergunta: o que faria melhor? -relação: improviso-vida / ensaio-aprendizado-melhora;
3 - apresentação das cenas com as mudanças escolhidas;
4 - os dois grupos apresentam as cenas ao mesmo tempo, quando um grupo esta falando/fazendo o outro está em estátua.
5 - conversa a respeito do foco - relação com a vida: aonde estamos colocando nossa atenção.
6 - Mudança de grupos. Cena livre movidos pela pergunta: o que acho importante dizer ao mundo?

Cheguei na sala e já escutei:- Senhora, hoje não quero fazer a atividade não! - Na sequencia mais umas duas recusas. Começamos a atividade e o grupo todo não se interessou pela proposta feita. Então, redesenhei todo o roteiro da aula, no intuito que eles se interessassem e participassem. A aula dada foi a seguinte:

1 - roda de conversa - conversa a respeito das cenas criadas na aula anterior;
2 - Alongamento
3 - Roda - jogo do objeto imaginário;
4 - cena com objetos imaginários- jogo da atividade ( um voluntario entra em cena, mostrando uma ação com objeto imaginário, ao que, depois de visualizar a ação , outros podem entrar para compor a cena);
5 - Improviso em dupla - mostrando um esporte;
6 - Improviso em grupo com objetos imaginários ( 5 min. para escolha em grupo da ação);

Vi importancia em mostrar a aula pretendida e a aula dada pois é algo que muito acontece em um processo educativo; Por isso, entendo que a abertura para o diálogo com os alunos e a habilidade de redesenhar uma aula se se fizer necessário, é algo a ser cada vez mais desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário