Oi... Infelizmente, percebo que a escola, em geral, não tem mais a preocupação de formar alguém para coisa alguma. A escola, está em um processo de adestramento do cidadão, e um processo falho, que precisa ser repensado e refeito para que o foco mude. Cabe à nós, professores, coordernadores e diretores escolhermos qual é, ou qual deveria ser, o verdadeiro papel da escola e desenvolvê-lo verdadeiramente, em conjunto com os alunos e com a comunidade envolvida. Talvez assim, a escola retome o seu papel de formadora útil.
Oi...
ResponderExcluirInfelizmente, percebo que a escola, em geral, não tem mais a preocupação de formar alguém para coisa alguma.
A escola, está em um processo de adestramento do cidadão, e um processo falho, que precisa ser repensado e refeito para que o foco mude. Cabe à nós, professores, coordernadores e diretores escolhermos qual é, ou qual deveria ser, o verdadeiro papel da escola e desenvolvê-lo verdadeiramente, em conjunto com os alunos e com a comunidade envolvida. Talvez assim, a escola retome o seu papel de formadora útil.